quinta-feira, 14 de julho de 2016

Osmar Terra garante compromisso com os programas de segurança alimentar e nutricional

Brasília – “Quero reforçar o coro do Consea e ajudar no que puder. Vamos construir juntos essa política de segurança alimentar e nutricional”, disse o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra, durante a XXII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) que aconteceu nesta quarta-feira (6) em Brasília. Terra garantiu que esta área será preservada e aperfeiçoada da melhor forma possível. “Tenho o meu compromisso com o Consea”. 
O ministro citou um programa de inclusão produtiva para os beneficiários do Bolsa Família que está sendo desenhado dentro do MDSA. Dentre as ações, a ampliação do microcrédito com a criação de um fundo de aval. Também enfatizou que se esforçará para aprovar o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no pleno ministerial da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), que já foi aprovado pelo pleno executivo. 
Lembrou que está em processo de discussão e criação um programa voltado à primeira infância. A proposta é atender de 5% a 10% das crianças ainda este ano e até 2018 todas as crianças menores de três anos. O ministro enfatizou que está mantendo os programas de governo e que não haverá retrocesso na área de assistência social. “Estamos ajustando uma grande base de dados e montamos um comitê especial para aperfeiçoar o programa Bolsa Família”.